quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Conta-me...

Ler, contar, dramatizar...é o grande objectivo desta actividade! "Conta-me ..." é uma actividade mensal que terá um tema ou um tipo de texto, lido, contado, dramatizado para todos aqueles que quiserem assistir. Será feita por professores, alunos, Encarregados de Educação, funcionários... Se estiverem interessados em participar ou conhecerem alguém que tenha jeito e que goste de ler, contactem a equipa do CRE, nós agradecemos a vossa participação!
No passado dia 28 de Novembro, pelas 10.50, no CRE da nossa escola, foi lido um conto Português:"O irmão e a irmã", à turma A do 5º ano. Esta leitura foi feita pela professora Judite Guerreiro que desempenhou o seu papel de "contadora de histórias" maravilhosamente...

Os alunos chegaram acompanhados pelos professores Natália e Emanuel Ferreira. Sentaram-se e ouviram atentamente a professora que lhes ia contando a história que envolvia dois irmãos, um irmão e uma irmã, enfeitiçados por uma bruxa.
A professora Judite Guerreiro captou sempre a atenção destes alunos que a seguiam com o olhar de ansiedade para saber o que iria acontecer...

Parabéns à turma que se portou lindamente e parabéns à professora Judite que se revelou numa "contadora de histórias" exemplar!

Sem comentários: