quinta-feira, 2 de julho de 2009

AUTOR DO MÊS DE ABRIL- XICO BRAGA

No mês de Abril tivémos como autor do mês - Xico Braga. Xico Braga nasceu em 1950 e reside em Corroios desde 1987. É professor efectivo da Escola Secundária Moinho da Maré, em Corroios. Dirige há muito tempo o jornal escolar "O Celeiro". Editou um livro de poesia - "Uma incompleta biografia, autoproposta-objectiva-e afirmada, sempre, na 1ª pessoa" Em 2001 foi a vez de "Rosa Rosae", em 2003 lançou com Francisco Gonçalves: "Poemas a duas vozes e com Rosa Reis: "Seixal memórias com futuro." Em 2007 foi a vez de "Receitas Poéticas e "Estórias de um avô".
Recebeu a Medalha de Mèrito Cultural do Concelho. Segundo o boletim da autarquia do Seixal: " Xico Braga tem-se notabilizado como filósofo, poeta, escritor e fotógrafo. Através das várias expressões de comunicação que desenvolve, engrandece o nosso concelho. Tem sido um dinamizador e impulsionador de vários clubes escolares de expressão artística"
No dia 28 de Abril tivémos a visita do autor Xico Braga à nossa escola. Estiveram presentes para "um dedo de conversa" as turmas G e H do 5º ano. Os alunos trabalharam o livro: "Estórias de um avô" e já traziam imensas questões na manga...







O autor leu também algumas partes do seu novo livro "Estórias para um neto". Foi um momento bem passado onde se pôde ver o entusiasmo e o envolvimento dos alunos pelas obras deste autor.

Sem comentários: