quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ler+Ciência



O Ler+Ciência é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Ciência Viva, que procura estimular a leitura de obras científicas (e de ficção científica) entre as crianças e os jovens.

O Concurso
Cada concorrente deverá submeter uma apresentação de um livro de ciência, de divulgação ou de ficção científica, procurando suscitar o interesse de outras pessoas para a obra. As apresentações podem ser submetidas em dois formatos:- por escrito, em textos que não deverão exceder os 1500 caracteres- em gravação vídeo que não deverá exceder 60 segundos.

Os prémios
Os trabalhos premiados serão publicados no Clube de Leituras do Plano Nacional, na página da Ciência Viva e ainda na Ciência Viva TV, em http://www.cvtv.pt/.

A Fundação Calouste Gulbenkian oferecerá ainda os seguintes prémios:

- Os autores de 5 apresentações seleccionadas pela comissão de análise receberão como prémio um cheque livro no valor de €25.
- As escolas que enviarem apresentações de 10 ou mais alunos, cujos textos forem seleccionados pela comissão de análise, receberão um cheque livro no valor de € 250.O júri, que atribuirá os prémios a cada 4 meses,

O Concurso "Ler+Ciência" teve início a 20 de Março de 2009, e está aberto em permanência.

Para mais informações e inscrições contacta o professor António Sobreira da BE/CRE da nossa escola.

http://www.cienciaviva.pt/divulgacao/lermais.asp

Sem comentários: