domingo, 15 de novembro de 2009

O livro do mês de Novembro


Este mês, escolhemos como livro do mês, o livro: "O Símbolo perdido" de Dan Brown. Acabadinho de sair e podes encontrá-lo na BE/CRE.
Sinopse: Washington, D. C.: Robert Langdon, simbologista de Harvard, é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio. Contudo, pouco depois da sua chegada, é descoberto no centro Rotunda um estranho objecto com cinco símbolos bizarros.
Robert Langdon reconhece-os: trata-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos.
Quando Peter Solomon, eminente maçom e filantropo, é brutalmente raptado, Langdon compreende que só poderá salvar o seu mentor se aceitar o misterioso apelo.
Langdon vê-se rapidamente arrastado para aquilo que se encontra por detrás das fachadas da cidade mais poderosa da América: câmaras ocultas, templos e túneis. Tudo o que lhe era familiar se transforma num mundo sombrio e clandestino, habilmente escondido, onde segredos e revelações da Maçonaria o conduzem a uma única verdade, impossível e inconcebível.
Trama de história veladas, símbolos secretos e códigos enigmáticos, tecida com brilhantismo, O Símbolo Perdido é um thriller surpreendente e arrebatador que nos surpreende a cada página.
O segredo mais extraordinário e chocante é aquele que se esconde diante dos nossos olhos…

2 comentários:

Luísa Antunes disse...

A pouco e pouco, vai sendo dado "a lume" o espólio de Michel Giacometti. Desta vez, é a recolha de medicina popular. Fica o link. Abraço.
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=7140428261477386778&postID=7965881482234033137

Anónimo disse...

esta fotogrfia e um maximo