segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Povo que Canta

A menos de um mês do dia do nosso patrono, 8 de Janeiro de 2010, e para acrescentar ao nosso acervo sobre Michel Giacometti, adquirimos o DVD "Povo que Canta".

Além das músicas, a colecção de 6 discos contém também um filme biográfico de Michel Giacometti (serei firme até morrer) e um concerto da Brigada Vítor Jara (música em 2ª mão):

"Quase 40 anos depois da aventura de Michel Giacometti e Alfredo Tropa, Povo que Canta é uma Viagem Contemporânea num Portugal desconhecido. (...) Ivan Lins e Manuel Rocha percorreram Portugal de lés-a-lés à procura de um país que tinha sido deixado para trás na modernização inexorável dos tempos.
Nestes filmes há canções, gentes e histórias registadas em todo o território português (...). São cantigas de semear, colher, mal-dizer, bailar, mendigar, abençoar, pecar, salvar, adormecer, acordar, protestar e agradecer. Umas boas de ver, outras de ouvir e ainda outras de aprender. Sem manual de utilização! À espera de serem vistas e ouvidas por um país que se reencontra consigo mesmo!"

A propósito:



Sem comentários: